como importar presets lightroom ?

Como importar presets lightroom

 

Adobe Lightroom é um software de edição de fotos muito popular que é amplamente empregado por fotógrafos profissionais e amadores. Uma das principais características do Lightroom é a capacidade de utilizar presets para aplicar efeitos de edição pré-salvados às suas fotografias. As presets do Lightroom são configurações pré-definidas que podem ser aplicadas a uma fotografia para uma edição rápida e fácil.

Neste contexto, veremos como importar as presets do Lightroom, organizá-las e utilizá-las para editar as suas fotografias.

 

Deseja presets profissionais do Lightroom ? Baixe nossas presets Lightroom com guia incluído !
 
presets lightroom

 

Os passos necessários para a importação

Importar as presets da Lightroom é bastante simples e rápido. Aqui estão os passos que pode dar:

  • Para começar, descarregue as presets que pretende importar para o seu computador. As presets têm normalmente uma extensão de ficheiro ".lrtemplate" ou ".xmp".
  • Abra o Adobe Lightroom no seu computador.
  • Clique no separador "Desenvolver" na parte superior da janela do Lightroom.
  • Na barra lateral esquerda, verá uma secção chamada " Predefinições". Clique no sinal "+" na parte inferior desta secção.

importar presets lightroom

  • Seleccione a opção "Importar Predefinições" a partir do menu pendente.
  • Navegue e seleccione os ficheiros presets que descarregou no primeiro passo.
  • Clique no botão "Importar" para importar os presets para o Lightroom.
  • As presets estarão agora disponíveis na secção "Presets" do Lightroom.

Note que o método de importação de presets pode variar ligeiramente, dependendo da versão do Lightroom que estiver a utilizar. Os passos acima são baseados na versão mais recente do Lightroom.

Como posso encontrar presets de Lightroom para importar ?

Há várias formas de encontrar presets de Lightroom para importar:

Pesquisa online

Pode pesquisar online por websites ou vendedores que oferecem presets de Lightroom para descarregar. Pode utilizar termos como " presets de Sala de luz gratuitos" ou "presets de Sala de luz pagos" para encontrar resultados relevantes.

Utilizar plataformas de venda presets

Existem websites de venda presets, tais como BR Presets que oferecem uma grande variedade de presets Lightroom. Estas plataformas permitem a pesquisa de predefinições de acordo com critérios específicos, tais como estilo de retoque, tipo de fotografia ou criador.

Crie as suas próprias presets 

Se tiver uma boa compreensão das ferramentas de edição do Lightroom, pode criar as suas próprias presets personalizadas. Isto permite-lhe criar presets para as suas próprias necessidades e alcançar um estilo de edição único.

Utilizando estes diferentes métodos, pode encontrar uma grande variedade de presets Lightroom para se adaptar às suas necessidades específicas.

Como utilizar as presets da Lightroom depois de terem sido importadas?

Uma vez importadas as presets da Lightroom, pode aplicá-las às suas fotografias para mudar rapidamente a sua aparência. Para o fazer, seleccione a foto que deseja modificar, depois escolha a preset desejada na secção "Predefinições". Pode então ajustar as definições da imagem para alcançar o resultado final desejado.





Deixe um comentário