Como remover objetos de fotos no Lightroom ?

fotos no Lightroom 

    O Lightroom é um popular software de edição de fotos que oferece vários recursos para remover objetos indesejados nas fotos.  A remoção de objetos no Lightroom pode melhorar drasticamente a aparência das imagens.  Neste conteúdo, mostramos como remover objetos de fotos no Lightroom de maneira fácil e eficaz usando ferramentas como pincel de remoção, carimbo de clone e filtro graduado.

     

    Descubra todas as nossas Presets Lightroom para impulsionar sua conta do Instagram !

    Presets Lightroom mobile e desktop

     

    O pincel de exclusão para remover objetos indesejados

    remover objetos Lightroom 

       Usar o pincel de remoção é uma maneira simples, porém eficaz, de remover objetos indesejados das fotos no Lightroom.  O pincel de remoção é uma ferramenta de retoque local que permite selecionar e remover elementos específicos da imagem.  Aqui estão as etapas para usar o pincel de exclusão no Lightroom :

      • Abra a imagem no Lightroom e selecione a ferramenta pincel de remoção.
      • Ajuste o tamanho e a dureza do pincel de acordo com o objeto a ser removido.
      • Passe o pincel sobre o objeto que deseja remover e solte-o. O Lightroom analisará a imagem para substituir o objeto por pixels semelhantes ao redor da área selecionada.
      • Se necessário, ajuste a densidade e o tamanho do pincel para obter um resultado mais preciso.
      • Repita a operação para remover todos os outros objetos indesejados.

      Deve-se notar que o pincel de exclusão não é adequado para remover objetos muito grandes ou complexos.  Nesses casos, é melhor usar outras ferramentas de retoque, como o carimbo clone ou o filtro graduado.  A escova de remoção é, no entanto, muito útil para remover pequenos elementos indesejados, como espinhas ou manchas na roupa.

       Carimbo de clone do Lightroom para apagar elementos que distraem nas imagens

      remover Lightroom 

         O Clone Stamp é uma ferramenta de retoque no Lightroom que permite apagar elementos que distraem nas imagens.  Esta ferramenta funciona copiando uma parte da imagem e colando-a sobre outra parte da imagem para substituir o item a ser removido.  Aqui estão as etapas para usar o carimbo clone no Lightroom :

        • Abra a imagem no Lightroom e selecione a ferramenta carimbo clone.
        • Ajuste o tamanho e a dureza do carimbo de acordo com o objeto a ser removido.
        • Selecione uma parte da imagem que seja semelhante ao objeto a ser removido. Clique nesta área enquanto segura a tecla “Alt” para copiá-la.
        • Desenhe o carimbo no objeto a ser excluído para substituí-lo pela área copiada.
        • Repita a operação para remover todos os outros elementos perturbadores.

         Lembre-se de que o carimbo de clone às vezes pode produzir resultados não naturais se a área copiada não for semelhante ao objeto a ser excluído.  Portanto, você deve selecionar cuidadosamente a área a ser copiada e ajustar o tamanho e a dureza do carimbo para obter um resultado mais preciso.  No entanto, esse buffer de clone é particularmente útil para remover objetos razoavelmente grandes ou complexos em imagens.

        Usando o filtro graduado para eliminar objetos volumosos em áreas específicas da imagem

        eliminar objetos

           O Filtro graduado é uma ferramenta de edição no Lightroom que permite aplicar ajustes locais a áreas específicas da imagem.  Esta ferramenta também pode ser usada para eliminar objetos volumosos em áreas específicas da imagem.  Aqui estão as etapas para usar o filtro graduado no Lightroom :

          • Abra a imagem no Lightroom e selecione a ferramenta de filtro graduado.
          • Desenhe o filtro na área da imagem onde o objeto volumoso está presente.
          • Ajuste os parâmetros do filtro, como exposição, saturação ou nitidez, para obter um resultado satisfatório.
          • Se necessário, adicione mais filtros graduados para cobrir todas as áreas da imagem onde o objeto volumoso está presente.
          • Use o recurso de remoção de filtro graduado para remover permanentemente o objeto volumoso da imagem.

           No entanto, deve-se notar que o filtro graduado não é adequado para eliminar objetos muito grandes ou complexos.  Nesses casos, é melhor usar outras ferramentas de retoque, como o carimbo clone ou o pincel de deleção.

           


          Deixe um comentário