Como usar o Lightroom ?

Como usar lightroom - mobile e desktop
 

Lightroom é um software de processamento e gestão de fotografias que se tem tornado cada vez mais popular nos últimos anos. Se é um fotógrafo amador ou profissional, Lightroom pode ajudá-lo a melhorar a qualidade das suas imagens e organizar facilmente a sua biblioteca de fotografias. Neste artigo, vamos guiá-lo através dos passos para utilizar o Lightroom eficazmente, quer seja um principiante ou já tenha alguma experiência com o software.

 

Deseja editar suas fotos com rapidez e facilidade ? Descubra nossas presets Lightroom com um guia incluído

presets lightroom mobile desktop

 

Como descarregar o Lightroom ?

Há duas maneiras de baixar e usar o Adobe Lightroom : baixe o aplicativo móvel ou instale o software em seu computador.

Faça download do Lightroom em seu telefone

download do Lightroom em seu telefone

Essa opção é gratuita e a mais comum, portanto, tudo o que você precisa fazer é baixar o aplicativo móvel Lightroom da Play Store, se estiver no Android, ou da App Store, se estiver no iOS.
Após o download, basta abrir o aplicativo para se registrar e usá-lo gratuitamente.
Se quiser ter acesso a mais recursos, você também pode fazer uma assinatura paga.

Comprar o software para seu computador

Comprar o software para seu computador

Essa opção permite que você use o software Adobe Lightroom em seu computador e acesse todos os recursos do aplicativo. É uma excelente escolha se você quiser aproveitar ao máximo suas fotos.

Para fazer isso, você precisará adquirir uma licença Adobe Lightroom ou assinar a Adobe Creative Cloud.

Para adquirir uma licença para o Lightroom, você pode acessar o site da Adobe e comprar uma licença para o Lightroom Classic ou Lightroom CC. Depois de adquirir a licença, você pode fazer o download do software no site da Adobe e instalá-lo em seu computador. Dessa forma, você pode usar o Lightroom sem precisar assinar a Adobe Creative Cloud.

A outra opção é fazer uma assinatura mensal ou anual que inclua o Lightroom, bem como outros softwares do pacote Creative Cloud, como Photoshop, Illustrator, Premiere Pro e muitos outros. Você pode baixar o Lightroom fazendo login na sua conta da Adobe Creative Cloud e seguindo as instruções para instalar o software.

 

Como usar os recursos do Lightroom ?

Depois de fazer o download e instalar seu aplicativo ou aplicativo móvel, você precisará aprender algumas noções básicas antes de poder usá-lo adequadamente.

O Lightroom é um pacote de software completo que oferece uma série de recursos para aprimorar suas fotos. Entretanto, algumas funções são mais fáceis de usar do que outras, especialmente para iniciantes.

Aqui estão algumas das funções mais fáceis de usar no Lightroom.

1 - Importar fotografias

 A primeira etapa para usar o Lightroom é importar suas fotos. É simples e intuitivo: basta ir até a guia Lightroom e selecionar a foto desejada ou clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela.

Importar fotografias Lightroom

 

2 - Configurações básicas do Lightroom

O Lightroom oferece configurações básicas para corrigir rapidamente defeitos em suas fotos, como exposição, balanço de branco, saturação e nitidez.

Para encontrá-las, vá para a guia "Luz" na parte inferior da tela. Essas configurações são fáceis de usar, e tudo o que você precisa fazer é ajustar cada parâmetro de acordo com a aparência desejada para suas fotos. É muito rápido e melhorará a qualidade de suas fotos com um único clique.

Configurações básicas do Lightroom
 

3 - Correcção de olhos vermelhos

A correcção de olhos vermelhos é uma característica simples e eficaz que remove olhos vermelhos dos seus retratos com um clique.

Observe que esse recurso só está disponível na versão paga do Lightroom.

4 - Cortar e ajustar sua foto

O Lightroom oferece ferramentas de corte e endireitamento que permitem corrigir a composição de suas fotos. Essas ferramentas são fáceis de usar e permitem que você recorte e endireite suas fotos com apenas alguns cliques.

Para fazer isso, vá para a guia "Cortar" na parte inferior da tela.

Cortar e ajustar sua foto
 

5 - Exportação de fotos do Lightroom

Por fim, quando terminar de editar suas fotos no Lightroom, você poderá exportá-las facilmente. Para fazer isso, vá para o canto superior direito da tela e clique nos três pontinhos para abrir um menu. Em seguida, clique em "Salvar uma cópia na câmera". Em seguida, você poderá encontrar sua foto na galeria de fotos do telefone.


    Deixe um comentário