Como usar presets no lightroom celular ?

Como usar presets no lightroom celular
 

Lightroom para celular é uma popular aplicação móvel para edição de fotos em smartphones e tablets. Uma das características mais úteis da aplicação é a utilização de predefinições, que são configurações presets que podem ser aplicadas a uma fotografia para lhe dar uma certa aparência ou sensação. As presets permitem aos utilizadores poupar tempo aplicando efeitos complexos às suas fotografias com um único clique, sem ter de gastar muito tempo a ajustar cada configuração manualmente.

Neste tutorial, veremos como utilizar presets no Lightroom Mobile para melhorar rapidamente as suas fotografias.

 

Deseja usar as presets do Lightroom para celular de forma rápida e fácil ? Faça o download de nossas presets em 2 minutos com nosso guia incluído.

presets Lightroom mobile

 

Como utilizar as presets no Lightroom celular ?

Naturalmente, eis como utilizar as presets em Lightroom celular :

  • Abra a aplicação Lightroom Mobile e importe a sua fotografia.
  • Prima o ícone de edição (círculo com três pontos no interior) no canto inferior direito do ecrã.
  • Percorra as opções até encontrar a opção " Presets" e toque nela.
  • Verá uma lista de presets disponíveis. Percorrer as presets para ver os diferentes efeitos e escolher o que pretende aplicar.
  • Uma vez escolhida a preset, pode aplicá-la à sua fotografia, bastando tocá-la.
  • Se quiser ajustar o efeito, pode fazê-lo utilizando as ferramentas de edição, tais como brilho, contraste e saturação.

Pode também criar as suas próprias presets em Lightroom e utilizá-las em Lightroom Mobile. Para o fazer, deve primeiro criar a preset na versão desktop do Lightroom, e depois sincronizar as suas definições com o Lightroom Mobile. Uma vez sincronizadas as suas definições, pode utilizar as suas presets no Lightroom Mobile, seguindo os passos acima indicados.

 

Algumas coisas a considerar ao utilizar as presets no Lightroom celular

Aqui estão três outros pontos importantes a lembrar quando se utilizam presets em Lightroom celular :

Crie as suas próprias presets 

Embora o Lightroom celular ofereça uma grande variedade de presets, também pode criar os seus próprios presets personalizados. Para criar uma preset, basta alterar as definições de uma foto à sua preferência, e depois guardar essas definições como uma preset. Pode então aplicar esta preset a outras fotografias para uma aparência consistente.

Utilização de presets de terceiros 

Há muitos criadores de terceiros que oferecem pacotes presets para o Lightroom celular. Embora estas presets não sejam criadas pela Adobe, podem ser muito úteis para dar às suas fotografias um aspecto único. Basta certificar-se de que compra presets de criadores de renome e verificar se são compatíveis com o Lightroom Mobile.

Experiência com diferentes presets 

Não utilize apenas as mesmas presets para todas as suas fotos. Tente diferentes presets e experimente com configurações diferentes para encontrar o aspecto que melhor funciona para cada foto. Também pode criar variações de uma preset ajustando certas definições para conseguir uma aparência diferente.

Pontos-chave a lembrar

Aqui estão três outras coisas importantes que devem ser lembradas ao usar predefinições no Lightroom celular :

Organize as suas presets  

Com o tempo, pode acumular muitas presets no Lightroom celular, o que pode tornar difícil encontrar a que pretende utilizar. Para evitar isto, pode criar grupos preset para organizar as suas predefinições por estilo ou tema.

Utilização de presets celular

As presets no Lightroom celular são na realidade conjuntos de definições predefinidas que podem ser aplicadas a uma fotografia. Também é possível utilizar predefinições individuais para alterar aspectos específicos de uma fotografia, tais como saturação de cor ou nitidez.

Sincronizar as suas definições 

Se utilizar o Lightroom no seu computador, pode sincronizar as suas definições com o Lightroom Mobile. Isto significa que as presets e configurações que criou no seu computador também estarão disponíveis no seu dispositivo móvel. Para sincronizar as suas definições, basta iniciar sessão com a mesma conta Adobe em ambos os dispositivos e activar a sincronização.


Deixe um comentário