Como instalar e aplicar uma preset no Lightroom ?

Uma das grandes vantagens do Lightroom é sua capacidade de criar e aplicar facilmente presets em nossas fotos.
 
Como instalar e aplicar uma preset no Lightroom ?

 

As presets são um conjunto de configurações salvas predefinidas que você pode aplicar à sua foto para dar a ela uma aparência estilizada.

A boa notícia é que se você não souber muito sobre edição de fotos, é possível comprar presets prontos de fotógrafos profissionais.

 

Deseja presets profissionais do Lightroom ? Baixe nossas presets Lightroom com guia incluído !

presets lightroom

 

Como instalar uma preset no Lightroom

A instalação de uma preset é muito simples, especialmente se você estiver na versão desktop do Lightroom. Note que esta versão do Adobe Lightroom requer uma assinatura anual, ao contrário da aplicação móvel, que é completamente gratuita.

Instalar presets do Lightroom no Mac ou Windows

No Mac ou Windows, a instalação de presets na última versão do Lightroom é a seguinte :

  1. Faça o download de suas predefinições de Lightroom adquiridas que serão fornecidas em um arquivo .zip
  2. Lançar o Lightroom e selecionar uma imagem
  3. Clique em File > Import Profiles and Presets (Arquivo -> Importar perfis e predefinições) no menu principal
  4. Navegue até a pasta Presets e escolha o arquivo .zip. Você também pode escolher arquivos .xmp já descompactados
  5. Todas as predefinições estão agora prontas para serem utilizadas. Basta abrir o painel de Presets no lado direito e clicar em um preset para aplicá-lo.
Instalação de presets do Lightroom no Mac ou Windows


Notas : Se o sinal + ao lado do painel de Presets não permitir a importação de presets, verifique se você importou pelo menos uma imagem em seu módulo Biblioteca. Uma vez feito isso, o Lightroom permitirá que você importe predefinições usando o método "+ sinal".

Instalar presets no lightroom celular

Instalar e usar presets no lightroom celular

 

Mostraremos agora como instalar as presets do Lightroom no celular. Há dois métodos. Primeiramente, você pode instalar suas presets na versão desktop que será então sincronizada com seu celular. Isto é feito usando a mesma conta de usuário.

O segundo método é instalar as predefinições diretamente em seu aplicativo móvel, seja em um dispositivo Android ou iOS. Veja como fazer isso:

Para Android :

  1. Depois de baixar o produto para seu computador desktop, você precisa transferir o "mobile-presets_andriod...". Arquivo ZIP para seu dispositivo.
  2. Inicie sua aplicação Lightroom e selecione uma imagem de sua biblioteca.
  3. Desça até a parte inferior da barra de ferramentas e pressione a guia Presets à direita.
  4. Pressione o ícone dos três pontos e selecione "Import prédefinições".
  5. Agora você deve navegar para a pasta onde você baixou o arquivo ZIP e importá-lo. Alternativamente, você pode extrair o arquivo ZIP usando o aplicativo "Meus arquivos" e importar somente os arquivos selecionados do conteúdo.
  6. Todas as presets são importadas e estão prontas para serem utilizadas. Você os encontrará em um novo grupo na guia Presets.

Para dispositivos iOS :

  1. Inicie o aplicativo Lightroom em seu iPhone e pressione o ícone "+" em sua biblioteca para criar uma nova pasta. Você pode nomear esta pasta como "Preset" e abri-la. Em seguida, toque em "Criar um novo álbum" e dê o nome do álbum após as predefinições que você baixou.
  2. Quando estiver no álbum, pressione o ícone "Adicionar" para importar novas imagens. Agora você precisa navegar até a pasta onde você carregou os arquivos .dng e selecionar + "Abrir" todos os arquivos.
  3. Abra a primeira imagem e pressione "Criar predefinição" no menu depois de pressionar os três pontos no canto superior direito.
  4. Nomeie a preset e salve-a no grupo de predefinições..
  5. Repita os dois últimos passos com cada arquivo .dng (imagem) até ter todas as predefinições listadas no painel de predefinição.

Como aplicar uma preset do Lightroom ?

Selecionando sua preset

Você pode aplicar uma preset a uma imagem específica, abrindo essa imagem e clicando sobre a preset. Não há nada mais a fazer do que abrir a imagem, clicar sobre a preset e salvá-la. No Lightroom, você pode salvar as alterações nos metadados do arquivo original ou criar uma nova pasta ou uma única imagem usando a função de exportação.

Edição de configurações preset

As presets do Lightroom tornam o trabalho com fotos e edição de fotos menos complicado. Depois de aplicar uma preset, você sempre pode fazer mudanças. Deixe sua criatividade correr solta e crie seu próprio estilo único!

Salvar a preset modificada

Finalmente, uma vez encontrado seu próprio estilo, você pode salvá-lo e usá-lo para futuros retoques. Salve sua nova preset clicando no botão de três pontos e depois em "criar uma predefinição". Dê um nome à sua preset e verifique as configurações que você deseja manter. E é isso!


Deixe um comentário